A notícia do falecimento da professora Marlene Dantas foi recebida com muita tristeza pela diretoria da ADUSC, nesta manhã. Homenageada no ultimo dia 8 de março como exemplo de “Mulher de Luta” (veja aqui), tanto em defesa da categoria docente, como também da educação pública em seus diversos âmbitos e demais lutas sociais, Marlene teve participação ativa na criação e construção ADUSC. Ela era docente do Departamento de Ciências Exatas e Tecnológicas (DCET) da UESC.
Falecida esta manhã em São Paulo, seu corpo será cremado na capital paulistana. O desejo da professora Marlene era que suas cinzas fossem lançadas na UESC, reafirmando sua relação com a permacultura e com a Universidade Pública.
Leia abaixo a nota de pesar da Diretoria da ADUSC:
NOTA DE PESAR
É com grande tristeza que comunicamos o falecimento da companheira Marlene Dantas, ocorrido na manhã de hoje.
Marlene participou ativamente da construção do Movimento Docente, em especial na UESC, onde ocupou o cargo de tesouraria na primeira gestão da ADUSC, em 1994, e posteriormente em 2007 e 2011.
Sua presença foi marcante em todas as lutas dos trabalhadores, às quais imprimiu uma marca indelével de compromisso radical com a democracia e por isso será sempre lembrada. Na luta contra a doença, foi exemplo para colegas e amigos, pois sua alegria e serenidade permaneceram até o ultimo momento.
A Diretoria da ADUSC expressa o seu profundo sentimento de pesar aos familiares, amigos e companheiros de luta. Luz eternamente!
Ilhéus, 12 de março de 2014
Diretoria da ADUSC
A luz natural nunca se apaga. Luz é luz para sempre.