ANDES-SN divulga Caderno de Textos do 36º Congresso

Os (as) delegados (as) que representarão a ADUSC no 36º Congresso do ANDES-SN foram eleitos em assembleia extraordinária, nesta segunda-feira (12)

O Caderno de Textos do 36º Congresso do ANDES-SN foi encaminhado na última terça-feira (29), por meio da Circular nº 406/16, às seções sindicais, secretarias regionais e aos diretores do Sindicato Nacional para que divulguem o material, que subsidiará discussões e formulações da categoria. Instância máxima de deliberação da categoria, o 36° Congresso do ANDES-SN ocorrerá entre 23 e 28 de janeiro de 2017, em Cuiabá (MT), com o tema central: “Em defesa da educação pública e contra a agenda regressiva de retirada dos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras”.

Para eleger os delegados e delegadas que vão representar a ADUSC 36° Congresso do ANDES-SN, foi realizada uma assembleia extraordinária nesta segunda-feira (12). Foram eleitos (as) como delegados (as):  Paulo Santos, José Luiz de Franças, Maíra Mendes, Arturo Samana. Como Suplentes estão as docentes Zoêmia Sampaio e Cornélia Guimarães

O prazo para envio das contribuições para o Caderno de Textos foi encerrado no dia 14 de novembro, e os textos que forem encaminhados à sede do ANDES-SN até 6 de janeiro de 2016 serão incorporados ao Anexo do Caderno de Textos – que será publicado no dia 11 de janeiro. O material estará disponível aos participantes do 36º Congresso no local do evento e aos demais sindicalizados na página do Sindicato Nacional.

Cláudia Durans, 2° vice-presidente do ANDES-SN, ressalta a importância da categoria docente fazer a leitura e o debate dos materiais contidos no Caderno de Textos e, aqueles que tiverem interesse, de enviar textos ao Anexo. “É muito importante que todos os professores leiam as teses e os textos de resolução para que nós estejamos afinados no Congresso e possamos deliberar as políticas mais corretas para o enfrentamento da conjuntura e sairmos mais fortalecidos e unidos como categoria”, disse.

Segundo a diretora do Sindicato Nacional, o Congresso é um espaço deliberativo importante para a organização e fortalecimento da categoria diante dos ataques profundos em curso no país e também da luta em defesa da educação pública, gratuita e de qualidade. “Há uma mudança na conjuntura nacional, uma intensificação dos ataques com a PEC 55 – que congela o financiamento para políticas públicas que são destinadas a população -, e outros projetos, e uma dura repressão a quem ousa se manifestar contra essas medidas, como foi o caso da última manifestação em Brasília (DF)”, concluiu.

Confira aqui o Caderno de Textos do 36º Congresso do ANDES-SN

 

Fonte: ANDES-SN, com edição

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.