A assembleia de posse da nova diretoria da ADUSC, eleita para gestão 2018-2020, ocorreu nesta quinta-feira (18). O Presidente eleito pela chapa “Nenhum direito a menos”, José Luiz de França (DFCH), assume o cargo por recondução, tendo como Vice-Presidente o docente Arturo Samana (DCET), que compõe pela primeira vez a gestão da ADUSC. Também fazem parte da nova diretoria Gisleide Silva (DCSAU), como Secretária Geral, Alba Lucilvânia (DCB), como I Secretária, Carlos Vitório (DCSAU), como Tesoureiro, Solange Vitória (DCSAU), como I Tesoureira, Sócrates Moquete (DCEC) e Maria Aparecida Aguiar (DCIE), como suplentes. Uma cerimônia festiva será realizada em março, marcando também o início do primeiro semestre de 2018.
Durante a posse, França lembrou a conjuntura política e econômica do país, e alertou que 2017 foi um ano de duros ataques, mas também de muita resistência, seja nas lutas específicas da categoria docente, seja em defesa dos direitos da classe trabalhadora como um todo. “As mobilizações da ADUSC, em conjunto com o Fórum das ADs, foram essenciais para liberação dos processos de promoção e progressão que estavam presos na Secretaria de Administração da Bahia. Também tivemos uma Greve Geral muito forte, e essa é nossa referência de luta para barrar tanto a reforma da previdência quanto garantir que em 2018 a luta se mantenha por ‘Nenhum Direito a menos’”, afirmou.
Após a Assembleia de posse, ocorreu uma Assembleia extraordinária para debater os cadernos de texto do 37° Congresso Nacional do ANDES-SN. O Congresso ocorrerá entre os dia 22 e 27 de Janeiro, na UNEB, em Salvador. Na oportunidade, a ADUSC será representada pelos delegados: Arturo Samana, Salvador Trevisan, Kátia Guerreiro, Luiz Henrique Blume e o professor Carlos Vitorio representante da diretoria.