A Secretaria Executiva Nacional da CSP Conlutas, em reunião realizada no dia 10 de abril, destacou a importância das discussões para o fortelecimento da Central e para a adesão de novas entidades e setores à luta. Dentre as tarefas a serem encaminhadas estão a preparação das campanhas salariais e das mobilizações que serão realizadas durante a Copa do Mundo; participação da Central nas lutas populares realizadas pelo país; organização em atos classistas no 1º de maio; bem como a realização de encontros e plenárias nos estados, para aprovação do plano nacional de lutas.
Também foram aprovadas mobilizações para 28 de abril – Dia Mundial de Denúncia dos acidentes de trabalho -, e eleita a comissão organizadora do Encontro Nacional da Educação, previsto para acontecer entre 8 e 10 de agosto, como contraponto à Conferência Nacional (Conae).
Leia mais no Boletim.
Seminário discute desafios da CSP Conlutas na Bahia
Acontece na próxima sexta (25) e sábado (26), na Uneb, em Salvador, o Seminário Estadual da CSP Conlutas Bahia. O evento é uma oportunidade de aproximar entidades e movimentos sociais às ações da Central na Bahia. Estão previstas na programação duas mesas de discussões com os temas A conjuntura Nacional e Estadual e os Desafios para a CSP-Conlutas Bahia e A organização da CSP-Conlutas Bahia frente às necessidades da reorganização. Ainda no sábado (26), às 14h, a Coordenação Estadual da CSP-Conlutas Bahia se reúne e discute os encaminhamentos do Seminário. Também será avaliada a prestação de contas do ano anterior.
Fonte: ADUFS
Acho que deveríamos fazer duas faixas (pedindo a liberdade do cacique Babau e outra dizendo que na copa vai ter luta) para recepcionar Dilma no Aeroporto, na terça-feira.
José Luiz de França