O Comitê Estadual em Defesa da Educação Pública voltará a se reunir neste sábado, 24 de setembro, desta vez na sede do Sindicato do Magistério Municipal Público de Itabuna (SIMPI), a partir das 9h. Na pauta está prevista a avaliação das atividades do Dia Nacional da Educação, aprovado durante o II Encontro Nacional da Educação (ENE) para 11 de Agosto, além do regimento e outras questões organizativas do Comitê.
Para diretoria da ADUSC, a reunião do Comitê acontecerá num momento muito importante, em que a defesa da educação pública precisa ser tomada como responsabilidade de toda a classe trabalhadora. Nas últimas semanas, o governo Michel Temer vem adotando diversas medidas que atacam diretamente a educação pública no país. Entre as propostas estão a assinatura de acordo internacional que visa regulamentar a educação pública como serviço, a reforma curricular do Ensino Médio, e a intensificação das políticas de transferência de verbas públicas para empresas ligadas a educação privada.
Comitê Estadual
O Comitê Estadual em Defesa da Educação Pública foi lançado na Bahia em Abril de 2015, seguindo as deliberações do I Encontro Nacional de Educação (ENE), realizado em 2014, no Rio de Janeiro. Participam do comitê sindicatos, movimentos sociais, populares, estudantis, organizações políticas de esquerda e independentes. Saiba mais acessando a página do Comitê Estadual