O Comitê Local em Defesa da Educação Pública promoverá o evento de tema “Itabuna rumo à Greve Geral” no dia 9 de Abril, às 15 horas, na Praça Rio Cachoeira. A proposta é reunir as Centrais Sindicais (CSP-Conlutas, CUT, CTB e Força Sindical) num debate público sobre a organização da classe trabalhadora, para derrotar o golpista #ForaTemer e suas reformas.
Fazem parte do Comitê as organizações de professores da rede municipal, da UESC e UFSB (SIMPI, ADUSC e ADUFSB respectivamente), entidades de juventude e do movimento estudantil, como a ANEL e a UJC, além de populares e independentes que lutam em defesa da educação pública (saiba mais).
Itabuna rumo à Greve Geral
A Greve Geral, marcada para 28 de Abril, é uma convocação unificada das centrais sindicais e deve agregar os trabalhadores das diversas áreas e setores (privado e público) e a juventude em defesa de diretos historicamente conquistados. Como parte desta luta, no dia 31 de Março, grandes protestos tomaram as ruas em todo país denunciando as reformas da previdência e trabalhistas impostas pelo ilegítimo Temer.
Em Itabuna, o Comitê tem marcado presença nas mobilizações e convoca todas e todos lutadores/as à debater com as Centrais a construção da Greve Geral na cidade. Segundo o presidente da ADUSC, José Luiz de França, o momento pede a unidade de todos e todas para que a luta seja vitoriosa. “A iniciativa do Comitê é discutir a construção da Greve Geral em cada local de trabalho, escolas, universidades, nos bairros e pelos movimentos populares e de juventude, e as centrais tem um papel fundamental nesse processo”, explica.