Sob protestos e indignação dos servidores públicos, nessa quarta-feira (23), os deputados finalizaram o processo de votação da PEC 148/2015 e o PL 21.660/2015, que atacam e precarizam o funcionalismo público do estado da Bahia e amplia o desmonte da educação pública superior. Direitos, como licença sabática, licença prêmio e estabilidade econômica, frutos de conquistas históricas, foram suprimidos ou tiveram suas regras alteradas sem discussão e com muita pancadaria contra os servidores e estudantes.
A ADUSC, em conjunto com as demais Associações docentes, convoca a todos os servidores públicos da Bahia para continuar lutando e denunciando incansavelmente aqueles parlamentares que votaram contra a população baiana beneficiária dos serviços públicos. Convocamos, em particular, toda a categoria docente e demais setores da comunidade acadêmica das universidades estaduais, para lutar contra a política de sucateamento das universidades, que vem sendo implementada pelo governo de Rui Costa (PT).
Asssembleia ordinária da ADUSC
No dia 04.01.2016, primeiro dia útil após o recesso acadêmico, haverá assembleia docente ordinária para discutir e construir um plano de lutas contra a política de sucateamento das universidades públicas. Somos todos convocados a participar e lutar. Já mostramos nossa força, na última greve, com a conquista histórica da revogação da lei 7176/97.
Conheça os parlamentares que votaram favoravelmente às leis e contra os servidores públicos:
Aderbal Caldas
Adolfo Menezes
Alan Castro
Alex da Piatã
Alex Lima
Ângela Sousa
Ângelo Coronel
Antonio Henrique Júnior
Bira Coroa
Bobô
Carlos Ubaldino
Eduardo Sales
Euclides Fernandes
Fabíola Mansur
Fabrício Falcão
Fátima Nunes
Gika
Ivana Bastos
Joseildo
Jurandy Oliveira
Luiz Augusto
Luiza Maia
Manassés
Marcelino Galo
Maria Del Carmem
Marquinho Viana
Nelson Leal
Neusa Cadore
Sargento Isidório
Paulo Câmera
Paulo Rangel
Reinaldo Braga
Robério Oliveira
Roberto Carlos
Rogério Andrade
Rosemberg Pinto
Zé Neto
Zé Raimundo