O Projeto de Lei 20.353/2013 referente ao acordo salarial firmado entre os docentes das Universidades Estaduais da Bahia (UEBA) e o governo estadual foi sancionado na ultima quarta-feira (03). O PL prevê a incorporação do da CET (24,97% ao salário base, no ano de 2013, com parcelas em maio, novembro, dezembro) e reajuste salarial de 7% para 2014.
Após assinarem o acordo vitorioso, arrancado do governo com muita luta por parte da categoria, a ADUSC, juntamente com o Fórum das ADs, acompanhou o processo de tramitação do PL para garantir que os direitos da categoria fossem assegurados.
Com a vitória salarial garantida, o movimento docente dará continuidade às reivindicações pela revogação da lei 7176/97 e subvinculação de no mínimo 7% da RLI para as UEBA, conforme manifestação durante o cortejo do 2 de julho, em Salvador.
As discussões sobre carreira docente e a Lei de Diretrizes Orçamentárias serão retomadas na próxima reunião do Fórum das ADs, agendada para os dias 26 e 27 de Julho na sede da ADUSB, em Vitória da Conquista.