Começou ontem(31), o Seminário Nacional da Comissão da Verdade do ANDE-SN e a ADUSC está presente no debate! A representação está sendo feita pela professora, Aline Prado Atassio.
No primeiro dia, docentes e demais participantes, debateram a luta pela memória e justiça e a repressão e resistência dos movimentos sociais. O Seminário continua nessa quarta-feira(01), e segue com as discussões acerca do Autoritarismo; Luta por memória e justiça; Movimentos sociais: repressão e resistência ontem e hoje; Exploração indígena; Protagonistas de seus direitos e a Fragilidade da Democracia.
“O encontro é o ponto culminante de uma série de eventos regionais em todo o país, organizados pela entidade, e que procuram dar conta do debate sobre a necessidade de resgatar fatos e efeitos relacionados ao período ditatorial junto à universidade, mas também a relação desses com outros segmentos da sociedade. O tema geral do seminário é ”A Universidade e a Ditadura Empresarial-Militar no Brasil: Luta por Memória, Verdade e Justiça”. Fala do presidente do ANDES-SN, Paulo Rizzo.
Confira aqui toda a programação
Fotos: ANDES-SN