No dia 10 de Abril, próximo, acontecerá em Salvador o lançamento da Frente Baiana Escola Sem Mordaça. A frente tem o objetivo de estimular o debate crítico e a resistência organizada da sociedade aos projetos de lei “Escola Sem Partido” que tentam impor um patrulhamento ideológico às escolas. O lançamento será na Universidade do Estado da Bahia (UNEB – Campus I), às 10h, no Auditório Jurandir Oliveira, Departamento de Educação.
Frente Escola Sem Mordaça
A iniciativa de organizar nacionalmente a luta contra os projetos que reproduzem o texto do programa “Escola Sem Partido” foi impulsionada por um manifesto lançado em 2016, e seguido pelo lançamento da Frente Nacional Escola Sem Mordaça. As ações da Frente junto ao MEC e ao Congresso Nacional têm sido fundamentais contra os projetos conservadores que tentam cercear a atividade pedagógica e impor a mordaça ao ato de lecionar.
Reunindo inúmeras organizações sindicais, movimentos sociais, de juventude e populares, as Frentes Estaduais Escola Sem Mordaça significam mais um passo importante nesta luta.
Saiba mais sobre as Frentes Nacionais e Estaduais no site http://escolasemmordaca.org.br/
*Com informação do ANDES-SN