Na próxima quinta-feira (14), ADUSC estará presente em mais uma edição do tradicional cortejo da Lavagem do Bonfim, em Salvador. Este ano, a coluna da CSP–Conlutas se soma às entidades do Espaço de Unidade de Ação para denunciar os diversos ataques do governo Rui Costa (PT) aos serviços públicos e aos direitos dos trabalhadores. A coluna dos lutadores também vai protestar contra os arrochos do governo Dilma(PT) e do prefeito de Salvador, ACM Neto.
Com faixas, cartazes e charanga, o bloco dos lutadores na Lavagem do Bonfim é uma forma descontraída de provocar a sociedade a participar da luta e resistir a essa conjuntura de ataques imposta à classe trabalhadora. Para o coordenador do Fórum das ADs e secretário geral da ADUSC, Luiz Blume, a participação do Movimento Docente na Lavagem do Bonfim tem mostrado que esse é um espaço importante de diálogo com a sociedade. “Esta é uma oportunidade importante que a ADUSC tem participado, já há alguns anos, e principalmente neste ano, que vai estar junto com o Espaço de Unidade de Ação nas ruas, denunciando o pacote de ruindades do governo do estado e engrossar o coro dos demais servidores públicos baianos pela reposição salarial da inflação de 2015 e da campanha por nenhum direito a menos”, afirma.
A Diretoria da ADUSC convida a comunidade acadêmica a participar do protesto. Interessados devem procurar a secretaria da associação para que o transporte seja providenciado.
Confira abaixo o chamado de construção do Bloco dos Lutadores e Lutadoras
CHAMADO À CONSTRUÇÃO DE UM BLOCO
DOS LUTADORES E LUTADORAS, NA LAVAGEM DO BONFIM / 2016
As manifestações dos dias 13 e 16 de dezembro de 2015 expressam dois setores que disputam os rumos do país. Um deles tem como centro a reivindicação do “Impeachment já!”, o outro do “Fica Dilma”. Entendemos que nenhum representa os reais interesses e anseios dos(as) trabalhadores(as) e da juventude brasileira. É possível construir um terceiro campo, que seja independente dos patrões e do governo, e que esteja contra Dilma e Rui/PT, Cunha e Temer/PMDB, Aécio/PSDB e Neto/DEM.
Nas lutas contra o projeto defendido por estes setores, convidamos aqueles que travaram heroicas e duras batalhas em nosso estado para construir um polo alternativo, necessário para que não sejam os trabalhadores a pagarem mais uma vez os custos da crise que não criamos. É possível derrotar o Ajuste Fiscal e o projeto neoliberal nas ruas!
O Espaço Unidade de Ação é uma construção a favor desse campo. Por isso, convidamos você a iniciar o ano de 2016 nesse “Bloco!”. Venha para o “Bloco dos Lutadores e Lutadoras, contra o trio do arrocho: Dilma, Rui e Neto!” na Lavagem do Bonfim.
Essas são algumas das bandeiras que nos unificam:
– Contra Dilma-PT, Cunha, Temer e Renan-PMDB; Aécio-PSDB e Neto-DEM!
– Derrotar o ajuste fiscal de Dilma! Que os ricos paguem pela crise!
– Por uma alternativa classista dos trabalhadores, da juventude e do povo pobre!
– Abaixo pacote de maldades de Rui Costa!
– PL 21631/15 e PEC 148/15 atacam direitos trabalhistas e sucateiam serviços públicos!
– Rui Costa (PT) e Marcelo Nilo, abaixo a repressão nas manifestações da ALBA. Lutar não é crime!
– Permanência Estudantil de verdade pras Universidades Estaduais! O Programa de Rui Costa (PL 21.624/15) não é a solução!
– Punir o Estupro, não as mulheres!
– Abaixo PL 5069/13, que dificulta o aborto legal em caso de estupro!
– Fora Cunha!
– Nenhum turno ou escola fechada, nem em SP nem na BA!
– Revogação da expulsão dos estudantes no IFBA de Camaçari!
– A juventude negra quer viver!
– Desmilitarização já! Essa polícia tem que acabar!
– Neto, nossa cidade não está à venda!
Espaço Unidade de Ação – Bahia.
Data: 14/01
Concentração 7:30, no Elevador Lacerda.