Um clima crescente de mobilização em defesa da educação pública ganha força nas universidades e escolas de todo país, e com movimento grevista das Universidades Estaduais da Bahia não é diferente. Dando continuidade às atividades de mobilização, o comando de greve da UESC promoveu, nesta segunda-feira (8), uma reunião ampliada com a comunidade acadêmica. Na oportunidade, foi dado o informe sobre o andamento das negociações e discutidas as estratégias de mobilização para o próximo período.
Seguindo agenda proposta pelo comando de greve, na terça-feira (9) ocorrerá um café da manhã com portões fechados para carros até ás 9 horas. A atividade fará a preparação para o ato conjunto que acontece na quarta-feira (10), ás 9 horas, na praça do Iguatemi, em Salvador. A ADUSC disponibilizará transporte aos interessados, que devem entrar em contato com a secretaria até as 14 horas do dia 9.
O ato público das UEBA vai demonstrar a força das universidades em greve, pressionando o governo, que deve apresentar nova proposta aos representantes docentes no período da tarde. Retornando de Salvador estão agendadas para quinta-feira (11) uma reunião com os representantes departamentais e na sexta-feira(12), as 13 horas a Assembleia Geral.
Confira abaixo o calendário de mobilização desta semana
08/06 – Reunião ampliada do Comando de Greve da UESC, 14h no CEU;
09/06 – Café da manhã com mobilização nos portões da UESC;
10/06 – Ato público em Salvador – Interessados devem entrar em contato com a ADUSC;
11/06 – Reunião do Comando de Greve com Conselho Departamental;
12/06 – Assembleia Docente
16/06 – Aula Pública sobre documento federal Pátria Educadora