Os professores das Universidades Estaduais da Bahia (Ueba) receberão a incorporação de mais 9% da gratificação de Condições Especiais de Trabalho (CET) ao vencimento básico em novembro. A terceira e última parcela, correspondente aos 5,20% restantes, será paga em dezembro. O ganho salarial é fruto do acordo assinado entre o Movimento Docente (MD) e o governo, no dia 6 de junho de 2013, após as negociações sobre a pauta salarial 2012.
Além disso, juntamente com a incorporação de 24,97% da CET, o Movimento Docente conquistou um reajuste salarial de 7,12% sobre o vencimento básico de todas as classes e níveis, para ativos e aposentados, sendo 4% a ser pago em junho e 3% em dezembro de 2014, sem prejuízo da reposição da inflação anual, prevista para todo o funcionalismo público a ser paga em janeiro de 2014.
Apesar de toda a luta, quando a categoria precisou ameaçar o governo com uma greve, o reajuste salarial alcançado ainda não representa a merecida valorização do trabalho do professor. Entretanto, dadas as dificuldades conjunturais, a negociação com um governo que considera as Ueba “um luxo” e que desrespeita o direito de greve cortando salários, a conquista é avaliada pelo Fórum das ADs de forma muito positiva.
Fonte: ADUFS-BA, com edição
Gostaria de entender como funciona essa incorporação da CET. Acabei de olhar o meu contracheque e vi que meu salário se manteve o MESMO do mês de setembro e outubro (não houve nenhum tipo de reajuste).
O base aumentou e a porcentagem da CET diminuiu, mas no final das contas, no líquido, nada de aumento!!
Prezado,
Por se tratar de uma incorporação a CET deixará mesmo de existir, no entanto a transferência para o salário base implicará em aumento nas gratificações adquiridas e principalmente no valor final da aposentadoria.
De qualquer forma, solicitamos que o senhor disponibilize uma cópia do seu contra-cheque para análise e parecer da diretoria.
Att, ADUSC.
Boa noite! Alguém poderia me informar, por gentileza, se já há uma previsão (mês) para pagamento do reajuste referente à reposição da inflação anual? Grato desde já.
Prezado,
Conforme matéria abaixo, até então o governo não se pronunciou sobre o assunto. O fórum das Associações Docentes (ADs) está atento e buscando unidade com as entidades das demais categorias, a fim de garantir a reposição total da inflação.
http://www.adusc.org.br/governo-baiano-silencia-sobre-reajuste-linear-dos-servidores-estaduais/
Para receber nosso boletim semanal, cadastre-se em nosso site.
Att, Adusc