Servidores Públicos se reúnem e convocam caravana para 12, 13 e 14 de setembro a Brasilia em defesa de direitos

No dia 23 de agosto, ultimo, em Brasília, ocorreu uma reunião da FONASEFE (Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais). Na pauta, a necessidade de organizar os trabalhadores para barrar os ataques que  estão na ordem do dia. Em destaque, três projetos estão com votações previstas com brevidade no Congresso Nacional: o que tira da Petrobras a exclusividade para exploração do pré-sal (4567); o que traz o desmonte do serviço público (257) e o que restringe o gasto público em setores fundamentais como saúde e educação (241). Um verdadeiro “pacote de maldades” contra a sociedade brasileira, e contra o qual é fundamental resistência.

A partir da reunião, foi encaminhada uma Grande Caravana à Brasília com acampamento para os dias 12, 13 e 14 de setembro. Essa iniciativa será articulada não apenas com o funcionalismo público, mas também com as categorias que estão em campanha salarial, como petroleiros, bancários e trabalhadores dos Correios, além dos metalúrgicos que estão se organizando em defesa dos empregos, contra as demissões e layoffs (suspensão temporária do contrato). O objetivo é fortalecer uma jornada de lutas em torno de bandeiras comuns com a perspectiva de construir uma Greve Geral no país.

Acesse aqui o relatório da reunião da FONASEFE: RELATÓRIO.REUNIÃO.FONASEFE.23.8.16

Reunido entre os dias 18 e 21 de Agosto, a Coordenação Nacional da CSP-Conlutas já antecipou a participação da Central nesta jornada de lutas em Brasília no documento político aprovado na reunião: “Nesse sentido é importante apoiar e ampliar a iniciativa em curso no Fórum dos Servidores Públicos Federais, que através da unidade com servidores estaduais, municipais, movimentos populares e sociais e movimento estudantil, está indicando a construção de uma caravana nacional à Brasília na semana de 12 de setembro, com o mote do combate ao PLP 257 e a PEC 241. Entendemos que esse pode ser mais um passo rumo à construção da Greve Geral, articulando com outras centrais sindicais.”

Acesse aqui o documento político completo aprovado na Coordenação Nacional: Resolução Coordenação Nacional Agosto 2016

Fonte: CSP-Conlutas, com alteração.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.