Estamos na reta final das inscrições para o Seminário Nacional sobre Terceirizações, que acontecerá entre os dias 2 e 3 de abril em São Paulo.
As vagas são limitadas devido a capacidade do auditório: 400 pessoas. Foram reservadas 300 vagas exclusivamente para participantes vinculados às entidades/movimentos filiados à CSP-Conlutas. As 100 vagas remanescentes foram disponibilizadas para o público em geral. O critério de reserva das vagas é a ordem de chegada das inscrições.
Para Atnágoras Lopes, membro da Executiva Nacional da CSP-Conlutas, mais do que nunca é preciso que este assunto seja debatido e analisado: “A patronal utiliza de mecanismos políticos e ideológicos tentando enganar e seduzir os trabalhadores sobre os benefícios da flexibilização de leis trabalhistas, quando na realidade o único objetivo da terceirização é redução de custos e aumento dos lucros. Os impactos da terceirização abrangem desde o aumento de acidentes de trabalho fatais até a brutal redução de salários e benefícios dos trabalhadores, além de promover um ambiente de discriminação e completa desigualdade humana no tratamento dentro dos locais de trabalho. Por isso, em vez de enganar a classe, essa atitude dos patões e do governo, nos revolta! .”
Valor da taxa de inscrição: R$ 30,00
Conta para depósito da taxa de inscrição: Banco do Brasil | Agência: 4223-4 |Conta Corrente: 10933-9 |CSP-Conlutas – Central Sindical e Popular | CNPJ: 07.887.926/0001-90
E-mail para envio da ficha de inscrição e comprovante de depósito: suporte@cspconlutas.org.br
Confira a programação
2 de Abril – Aberto ao público em geral 9:30 às 12:30
2 de Abril – Aberto ao público em geral 9:30 às 12:30
– PAINEL “A terceirização como desregulamentação das leis trabalhistas e a precarização do Trabalho” Expositores: Luis Camargo, procurador do Trabalho; Ronaldo Lima dos Santos, professor da Faculdade de Direito da USP e procurador do Trabalho; Diana Assunção, autora do livro “A precarização tem rosto de mulher”, e representação do SindMetal de São José dos Campos. 14:30 às 17:00
– PAINEL “A terceirização como forma de divisão da classe trabalhadora e as consequências para o exercício da representação sindical no Brasil” Expositores: Jorge Luiz Souto Maior, juiz de Direito; Andrea da Rocha Carvalho Gondim, procuradora do Trabalho, e representações da Federação Nacional dos Gráficos e da Federação Nacional dos Petroleiros. 17:00 às 19:30
– PAINEL “A crise Econômica e política do Brasil, o avanço da privatização e da terceirização” Expositores: um representante do ILAESE (Instituto Latino-Americano de Estudos Socioeconômicos); Cézar Britto, ex-presidente nacional da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) e representações do Sindicato dos Metroviários de SP e do Sintusp.
3 de Abril – Reservado aos ativistas da CSP-Conlutas 9:00 às 13:00 – Exposição e discussão das três posições em debate no interior da Central frente à terceirização no serviço público. 13:00 às 14:00 – Encaminhamentos e resoluções.
Fonte: CSP-Conlutas